18/07/2019
Notícias Recentes

Amosmid assiste mais de 19 mil famílias na Caála

Caála – Dezanove mil e quinhentas e seis famílias do município da Caála, província Huambo, foram assistidas em Março último, pela empresa privada de gestão em saúde Amosmid, em programas sanitários e técnicas de prevenção epidemiológica, indica um documento da instituição.

Nesse período, segundo o documento, a Amosmid desenvolveu modelos de cuidados que tem como estratégias básicas o fortalecimento da atenção primária em saúde e a organização de acções da vida comunitária.

Explica, por outro lado, que foram implementadas ainda no decurso do mês acções de melhoria da saúde da mulher e controlo da malária, para garantir as condições de vida das populações, numa perspectiva saudável, através da utilização de métodos simples e recursos locais.

Do ponto de vista estatístico, foram criadas dez mil e novecentas e 50 latrinas, contra dez mil e 617 latrinas constituídas em Fevereiro deste ano, nas comunidades rurais seleccionadas pela Amosmid, no município da Caála.

De igual modo, foram criados dez mil e seiscentas áreas para o destino adequado do lixo, em Março, contra dez mil e 36 áreas de Fevereiro, nas comunidades rurais.

Esta iniciativa visa melhorar as condições sanitárias das populações e promover técnicas básicas de saúde, que sirvam de modelo preventivo das famílias residentes nas comunidades rurais.

Em Fevereiro deste ano, a Amosmid assistiu 19 mil e quatrocentas 49 famílias na Caála, situado a 23 quilómetros a Oeste do Huambo.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top