18/07/2019
Notícias Recentes

‘Amosmid’ garante acção contínua na redução da mortalidade materna infantil

Huambo – A Amosmid, empresa de gestão em saúde, vai continuar a desenvolver, ao longo deste ano, acções que visam reduzir a mortalidade materna-infantil nas comunidades da província do Huambo, no âmbito da expansão do programa de cuidados primários e prevenção epidemiológica.

Tal garantia foi dada a conhecer esta quarta-feira pela coordenadora nacional da empresa, Analú Correia, durante a cerimónia de apresentação do projecto da Amosmid aos administradores municipais e responsáveis do sector da saúde nesta província.

Disse ser também pretensão da empresa apostar na formação contínua dos agentes sanitários nas comunidades rurais, formar activistas em cuidados preventivos de saúde e enfermeiros das unidades sanitárias dos municípios do interior da província.

Analú Correia explicou que o projecto da Amosmid é financiado pelo governo do Huambo, através da direcção da saúde, e este ano será implementado em mais oito municípios da província, uma vez que já está a ser implementado há quatro anos em três dos 11 municípios (Huambo, Caála e Bailundo).

Justificou que a expansão de tal projecto visa permitir melhorar os cuidados primários de saúde, prevenir as populações sobre a propagação de doenças, aumentar a cobertura vacinal, implantar o planeamento familiar, incentivar as consultas pré-natais de mulheres grávidas, reduzir os casos de doenças diarreicas e respiratórias agudas e também a malária.

A Amosmid, de acordo com a sua coordenadora, prevê igualmente construir aterros sanitários e latrinas para o reforço do saneamento básico nas comunidades onde implementar os seus serviços e também instruir as populações locais sobre as técnicas de tratamento de água para o consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top