14/10/2019
Notícias Recentes

Anunciada realização de atendimento de estomatologia nas escolas do Huambo

Huambo – A coordenadora geral do Projecto Sorriso no Huambo, Sarah Soeli Leandro, anunciou quinta-feira, o início de atendimento de estomatologia em consultório portátil nas escolas públicas do ensino primário em 2012.

A responsável avançou que as acções nas escolas primárias realizadas em 2011, como palestras, distribuição de kits de saúde bucal, escovação dental supervisionada, levantamento epidemiológico da cárie dentária, capacitações para professores e enfermeiros de consulta pré-natal irão continuar no ano em curso.

De acordo com a coordenadora do projecto, para além do atendimento, para este ano, também se prevê aplicar bochecho de flúor nas crianças após escovação dental, com o objectivo de reduzir o número de cárie dentária na população estudantil, sobretudo em crianças dos 5 aos 12 anos de idade.

Sarah Soeli Leandro lançou um apelo aos pais, encarregados de educação e autoridades tradicionais e religiosas no sentido de continuarem a sensibilizar as crianças sobre a importância em se manter boa higiene bucal, através da escovação dos dentes e consumo reduzido de açúcar, bem como sobre os perigos da cárie dentária.

O Projecto Sorriso é executado pela empresa de gestão em saúde Amosmid e conta com o financiamento do governo local.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top