22/05/2019
Notícias Recentes

Cento a quarenta agentes comunitários de saúde concluem formação

Caála – Cento e quarenta agentes comunitários de saúde do município da Caála, província do Huambo, concluíram uma acção formativa promovida pela empresa privada de gestão em saúde, Amosmid, no quadro do projecto “Uhayele”.

Dos formandos, de acordo com a coordenadora do Projecto Uhayele, Analú Corrêa de Souza, 72 são da sede do município da Caála e 40 da comuna da Calenga, adstrita a mesma circunscrição.

Os agentes comunitários treinados pela Amosmid irão trabalhar na promoção dos cuidados primários e prevenção epidemiológica para a redução da taxa da mortalidade infantil.

Promover um ambiente saudável, importância da água para a vida, principais doenças relacionadas com a falta de saneamento básico, abastecimento de água, prevenir e controlar doenças transmissíveis e não transmissíveis são, entre outros, assuntos abordados durante a formação.

Analú Corrêa de Souza disse, por outro lado, que a instituição continuará, de forma constante, a actualizar os conhecimentos sobre cuidados primários dos agentes comunitários de saúde para o êxito da actividade nas comunidades, numa acção inserida no projecto Uhayele, do governo da província do Huambo e executado pela Amosmid.

A Amosmid trabalha em projectos de promoção do saneamento básico, prevenção das doenças constantes nas comunidades de fácil combate, incentivo para consultas pré-natais de mulheres grávidas, aumento da cobertura de imunização de menores de cinco anos de idade, melhoramento da água potável para o consumo com métodos acessíveis e baratos de uso local.

FONTE: ANGOP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top