14/10/2019
Notícias Recentes

Projecto Sorriso mantém aposta na formação de professores

Huambo – O Projecto Sorriso, vocacionado à saúde bucal, mantém a sua aposta na formação de professores do ensino primário e técnicos de estomatologia das unidades sanitárias da província do Huambo, garantiu hoje, nesta cidade, a coordenadora-geral do projecto, Sarah Leandro.

Em declarações à Angop, informou que há uma semana foram realizadas duas acções formativas, uma para professores e outra para técnicos estomatologistas, como prova do compromisso do projecto em promover a saúde bucal nesta região.

Explicou que os 42 professores, seleccionados das escolas primárias onde o projecto realizou acções no primeiro trimestre, foram instruídos para darem continuidade à promoção de saúde bucal com os alunos, de maneira rotineira nas salas de aulas, através de sessões preparadas nas diversas disciplinas, com temas referentes ao assunto.

A outra acção formativa, que contou com a participação de seis técnicos estomatologistas de unidades sanitárias dos municípios do Huambo e Cachiungo, e da comuna do Alto-Hama (município do Londuimbali) debateu acções práticas e teóricas sobre saúde bucal.

O Projecto Sorriso é um programa do governo do Huambo, executado pela Direcção Provincial de Saúde. É executado pela Amosmid, empresa privada de gestão em saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top